
Angola marcou presença, este fim de semana, em mais uma edição do Festival Internacional de Artes, Culturas e Gastronomia dos Povos, realizado em Manágua, capital da Nicarágua, através da sua missão diplomática na República de Cuba.
No evento, que decorreu no Centro de Convenções Olof Palme, Angola atraiu grande atenção com um stand recheado de sabores típicos, artesanato, trajes tradicionais e outras expressões culturais que encantaram os visitantes. O país apresentou o melhor da sua culinária, bebidas tradicionais e riqueza artística, tornando-se um dos pontos mais concorridos do festival.
O Embaixador de Angola em Cuba, Carlos Cruz de Lemos Sardinha Dias, esteve presente na cerimónia e destacou a importância do evento como uma plataforma para o intercâmbio cultural e turístico entre as nações.
“O festival é uma oportunidade ímpar para promover o potencial de Angola, impulsionar o desenvolvimento económico e divulgar a nossa cultura para os diferentes cantos do mundo”, referiu o diplomata.
Com a participação de mais de 40 países de todos os continentes, o Festival Internacional de Artes, Culturas e Gastronomia dos Povos tem-se afirmado como um espaço de celebração da diversidade e unidade entre os povos, promovendo danças ancestrais, sabores tradicionais, trajes típicos e outras manifestações culturais.