A família Rádio Nacional de Angola despede-se, esta sexta-feira, 1 de agosto, de dois trabalhadores.
Tratam-se da jornalista São Moura e do técnico de som Alírio Selson, cujos restos mortais serão sepultados no Cemitério do Benfica.
São Moura e Alírio Selson faleceram no último sábado, 26 de julho, vítimas de doença.
Alírio Selson de Andrade Oliveira morreu aos 61 anos de idade e ingressou na Rádio Nacional pela equipa de futebol do grupo desportivo desta estação emissora.
Maria Baptista de Andrade, mãe do malogrado, explica as causas que o levaram a buscar assistência médica no dia em que completou mais um ano de vida, isto no dia 13 do mês passado. Clique no áudio e ouça:
Angélica Baptista de Andrade descreve a figura do seu irmão como um homem extremamente amoroso para com os seus. Clique no áudio e ouça:
Já Genildo Fortuna lamenta a morte do seu querido tio. Clique no áudio e ouça:
Já a jornalista Bárbara Morgado de Moura, conhecida como “São Moura”, integrou os quadros efectivos da RNA em 1988, na Rádio Huambo.
Ao longo da sua carreira, passou pela Direcção de Programas e, até à data do seu falecimento, estava colocada na Direcção de Informação da RNA.
Dona de uma das vozes mais marcantes da RNA, nos últimos anos apresentava com frequência o programa informativo “Rádio Jornal”, bem como o Jornal das 20 horas. Jornalista Maira Tavares. Clique no áudio e ouça: