CANAL A - Destaque

Morte de um oficial da Polícia Nacional e a detenção de mais de 1.200 cidadãos é o balanço dos actos de vandalismo e saques a estabelecimentos comerciais que acontecem desde esta segunda-feira

todayJulho 29, 2025 43

Background
share close

Um oficial da Polícia Nacional perdeu a vida esta terça-feira em pleno exercício das suas actividades, na zona do Zango, província de Icolo e Bengo, por conta de actos de vandalismo, arruaças e saques a estabelecimentos comerciais registados desde esta segunda-feira, na sequência da greve dos taxistas.

Numa breve comunicação na noite desta terça-feira, o porta-voz da Polícia Nacional, subcomissário Mateus de Lemos Rodrigues, fala ainda da detenção, até esta altura, de 1.214 cidadãos suspeitos de actos de vandalismo, arruaças e saques a estabelecimentos comerciais nas províncias de Luanda, Icolo e Bengo e Huambo.

Por outro lado, Mateus Rodrigues reitera que a situação de segurança pública nestas localidades do país é estável e promete que a Polícia Nacional vai intensificar a segurança nos estabelecimentos comerciais.

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Huíla. 22 mulheres morreram desde 2024 vítimas de cancro do útero na Maternidade Central do Lubango

Desde 2024, vinte e duas mulheres perderam a vida vítimas de cancro do útero na Maternidade Central do Lubango, província da Huíla. No mesmo período, foram diagnosticados 154 casos da doença, com maior incidência em mulheres em idade fértil. O especialista em Ginecologia e Obstetrícia, contactado pela RNA na Huíla, aponta a chegada tardia das pacientes ao hospital para diagnóstico como a principal causa das mortes. Jornalista Sandra Rodrigues. Clique […]

todayJulho 29, 2025 17 1

0%
donut_large