Em comunicado tornado público esta segunda-feira, o político Bento Kangamba manifestou grande preocupação com os acontecimentos que marcaram a cidade de Luanda, na sequência da manifestação promovida por taxistas contra a subida dos preços dos combustíveis.
Bento Kangamba sublinha que reconhece plenamente o direito à manifestação pacífica, que deve ser respeitado em qualquer sociedade que se pretenda livre, justa e democrática.
No entanto, afirma não compactuar com actos de vandalismo, saques e destruição registados durante esta acção, frisando que tais condutas não representam o povo angolano, um povo trabalhador, digno e generoso.
O político e empresário apela ao civismo, ao respeito pela vida, pela propriedade e pelas instituições, reiterando que nenhuma causa, por mais justa que seja, deve ser defendida com recurso à violência e à destruição.
Por fim, Bento Kangamba reforça a necessidade do diálogo e do entendimento para encontrar soluções para os problemas e melhorar a vida de todos os angolanos, destacando que a paz deve continuar a ser o maior património do país.