Um novo capítulo nas relações entre Angola e Portugal começa a ser escrito hoje, em Lisboa.
A relação entre os dois países é histórica, e pretende-se dar mais um passo no seu reforço.
Neste sentido, serão assinados hoje 11 novos instrumentos jurídicos abrangendo diversos sectores.
O momento será testemunhado pelo Presidente da República, João Lourenço, que inicia hoje a sua visita oficial a Portugal.
Para o ministro das Relações Exteriores, a natureza da relação entre os dois países exige um reforço constante desta cooperação histórica.
Téte António afirma que a visita do Presidente da República tem duas vertentes. Clique no áudio e ouça:
Nesta quinta-feira, Téte António reuniu-se com o seu homólogo português, Paulo Rangel, num encontro que abordou questões de interesse comum, bem como assuntos de relevância regional e internacional.
Ainda segundo o ministro das Relações Exteriores, a reunião também fez uma revisão do dossiê a ser apresentado, esta sexta-feira, nos encontros dos Chefes de Estado e de Governo.
As novas medidas sobre imigração em Portugal também estiveram no centro das conversações entre os dois ministros. Téte António manifestou a preocupação de Angola com a situação, lembrando que o país tem dado passos positivos, abrindo-se para vários Estados, incluindo Portugal, e espera, por isso, reciprocidade. Clique no áudio e ouça:
Mas apesar de alguns momentos difíceis, as relações entre Angola e Portugal são boas, segundo Téte António. Clique no áudio e ouça: