
O presidente João Lourenço quer um jovem como candidato do MPLA para as próximas eleições gerais.
João Lourenço que falava durante uma entrevista que concedeu a CNN Portugal garantiu que a escolha não depende unicamente da sua vontade mas que está em condições de ajudar a encontrar um bom candidato para assumir as rédeas da governação. Clique no áudio abaixo e ouça:
O Presidente João Lourenço disse também que acompanha com preocupação o tema da politica migratória em Portugal , sendo este um dos assuntos a ser abordado durante a sua visita de estado a Portugal.
João Lourenço disse que respeita a soberania Portuguesa mas defende que Portugal não trate os emigrantes pior do que foram tratados nos países que os acolheram ao longo dos anos.
Questionado sobre o processo de implementação das autarquias em Angola, João Lourenço disse ter sido o primeiro a apresentar o tema a nível do conselho da república e assegurou que só não convocou as eleições autárquicas por falta de consenso relativamente a forma como elas devem ser realizadas. Clique no áudio abaixo e ouça: