O Governo afirmou que metade do dinheiro gasto no primeiro trimestre deste ano foi destinada ao serviço da dívida pública. De acordo com o relatório de execução do OGE referente ao primeiro trimestre de 2025, o sector social foi segundo que mais se beneficiou dos gastos públicos no período em referência. Clique no áudio abaixo e ouça a reportagem do Romão Ferreira:
O relatório de Execução do Orçamento Geral do Estado referente ao primeiro trimestre de 2025 passou pelo crivo dos parlamentares, apenas com votos favoráveis do MPLA. Clique no áudio abaixo e ouça a reportagem do António Chocolate:
A par disso, os 11 membros indicados pelos partidos MPLA, PRS e FNLA para a Comissão Nacional Eleitoral tomaram posse hoje no Parlamento, num acto marcado por protestos dos deputados afectos a UNITA, que alega irregularidades no processo de indicação e falta de consenso político.
O membro indicado pelo PHA não foi empossado nesta sessão, em virtude de uma providência cautelar do Tribunal Constitucional, que suspende temporariamente os efeitos da nomeação até decisão definitiva da instância judicial.
Importa salientar ainda que o plenário da Assembleia Nacional aprovou por unanimidade o regime disciplinar do agente, as condecorações e distinções da Polícia Nacional, bem como a codificação das unidades territoriais