
O Presidente em exercício da União Africana e chefe de Estado Angolano, João Lourenço orienta em Malabo, a capital da Guine Equatorial, a sétima reunião de coordenação semestral entre a União Africana, comunidades económicas e os mecanismos regionais.
João Lourenço defendeu em Malabo, maior interligação continental e unificação dos mercados africanos para permitir o crescimento económico e a redução da pobreza em África. Clique no áudio abaixo e ouça:
João Lourenço anunciou o estabelecimento e estruturação do fundo de desenvolvimento da agenda 2060 para atrair mais financiamentos nos sectores da educação, saúde e tecnologias. Clique no áudio abaixo e ouça:
João Lourenço defendeu, também, maior unidade na defesa dos interesses do continente. O Presidente em exercício da União Africana entende que o continente não pode falar com vozes dispersas, nem negociar com interesses fragmentados. Clique no áudio abaixo e ouça:
A cimeira reúne em Malabo perto de cinquenta chefes de Estado e de Governo do Continente African0 para discutir o estágio das plataformas , os projectos da organização e a implementação da zona de livre comércio continental .