CANAL A - Destaque

INAC vai propor ao Executivo a atribuição de subsídio para mães que deixam de trabalhar para cuidar de menores com necessidades educativas especiais

todayJulho 11, 2025 24

Background
share close

O Instituto Nacional da Criança – INAC vai, em agosto próximo, dar início a um inquérito para conhecer a realidade socioeconómica e psicológica dos pais de crianças com necessidades educativas especiais.

Com este estudo, o INAC pretende, posteriormente, submeter ao Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher uma proposta de apoio a esses pais, muitos dos quais acabam por abandonar o emprego para se dedicar ao acompanhamento das crianças, com especial destaque para as mães.

O estudo, segundo o INAC, poderá propor a atribuição de um subsídio às mães que tenham deixado o emprego para cuidar de menores com necessidades educativas especiais.

Neste âmbito, e de acordo com o director-geral do INAC, Paulo Kalessi, o Instituto tem uma proposta concreta para a atribuição de subsídios às mães que se encontrem nesta condição. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    INAC vai propor ao Executivo a atribuição de subsídio para mães que deixam de trabalhar para cuidar de menores com necessidades educativas especiais Juliana Nunes

Paulo Kalessi sublinhou que a ideia principal do apoio projectado aos pais de crianças com necessidades educativas especiais é evitar situações de violência contra os menores, motivadas pelas dificuldades socioeconómicas e psicológicas enfrentadas pelas famílias. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    INAC vai propor ao Executivo a atribuição de subsídio para mães que deixam de trabalhar para cuidar de menores com necessidades educativas especiais Juliana Nunes

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Angola pretende reforçar a cooperação económica com o Japão, Guiné, Argélia e Gabão

Angola pretende reforçar a cooperação económica com o Japão, Guiné, Argélia e Gabão. A intenção foi manifestada, esta quinta-feira, pelos novos embaixadores plenipotenciários acreditados no país. Durante a cerimónia, que teve lugar na Cidade Alta, ficou claro o interesse em explorar novos negócios. Jornalista Sany Fuche. Clique no áudio e ouça:

todayJulho 11, 2025 21

0%
donut_large