CANAL A - Destaque

Bengo. SIC recupera e entrega ao Governo Provincial 15 viaturas que se encontravam em posse de antigos gestores públicos

todayJulho 11, 2025 70 1

Background
share close

O Serviço de Investigação Criminal – SIC no Bengo procedeu, nesta sexta-feira, à entrega de 15 viaturas ao Governo Provincial, recuperadas no âmbito do combate aos crimes de corrupção e peculato.

Entre os meios que se encontravam em posse de antigos funcionários do Governo Provincial do Bengo, destacam-se dois camiões equipados com clínicas móveis, mini-autocarros, carrinhas das marcas Ford e Hilux, bem como viaturas protocolares, como Prado e Fortuner, apreendidas em coordenação com a Procuradoria-Geral da República – PGR, durante operações iniciadas em 2024.

A informação foi avançada pelo porta-voz do SIC-Bengo, Miguel Correia, que garantiu que o processo de instrução preparatória prossegue, visando a responsabilização civil e criminal dos implicados.

Nos próximos dias, mais viaturas deverão ser entregues, segundo esclareceu o director de Comunicação Social do Governo Provincial do Bengo, Francisco Alexandre, que apelou àqueles que ainda detêm outros meios do Estado a procederem à sua devolução imediata.

 

 

Por: Vladimiro Afonso

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

0%
donut_large