
O futebol português e mundial está de luto. Diogo Jota, avançado internacional português e jogador do Liverpool FC, faleceu na madrugada desta quinta-feira (3), aos 28 anos, na sequência de um acidente de viação ocorrido na província de Zamora, em Espanha.
O trágico acidente aconteceu no quilómetro 65 da autoestrada A-52, na zona de Palacios de Sanabria. Segundo informações preliminares, o veículo em que o atleta seguia sofreu uma saída de estrada, tendo-se incendiado logo após o impacto.
Diogo Jota viajava na companhia do irmão, André Jota, de 26 anos, também jogador de futebol, que não resistiu aos ferimentos. Ambos foram dados como mortos no local pelas autoridades espanholas.
Natural de Massarelos, no Porto, Diogo Jota destacou-se pelo seu talento precoce e ascensão meteórica no futebol europeu. Depois de passagens de sucesso por clubes como Paços de Ferreira, FC Porto, Wolverhampton e, mais recentemente, o Liverpool, o avançado consolidou-se como um dos nomes mais respeitados do futebol internacional.
Em 2019, integrou a equipa que conquistou a Liga das Nações pela Seleção Nacional, sendo presença regular nas convocatórias de Fernando Santos e depois Roberto Martínez.