Os Conselhos de Administração das Empresas Públicas de Comunicação Social, TV Zimbo e Média Nova responderam positivamente à carta reivindicativa apresentada pelo Sindicato dos Jornalistas Angolanos e deliberaram um aumento salarial na ordem dos cinquenta e oito por cento, resultante de um consenso entre ambas as partes.
Fruto desse consenso, o Secretariado do Sindicato dos Jornalistas Angolanos apresentou, esta segunda-feira, aos jornalistas, as deliberações dos encontros que manteve com os Conselhos de Administração da TPA, ANGOP, Edições Novembro, Rádio Nacional de Angola, TV Zimbo e da Média Nova.
Simão José, coordenador interino do núcleo sindical da Agência Angola Press – ANGOP, um dos integrantes da comitiva do Sindicato dos Jornalistas Angolanos que reuniu com os Conselhos de Administração, esclareceu os entendimentos no domínio da progressão nas carreiras e a fórmula encontrada para se chegar ao incremento salarial de 58 por cento. Clique no áudio e ouça:
A jornalista do Jornal de Angola, Engrácia Francisco, que participou do encontro, ouviu as deliberações apresentadas pelo sindicato e congratulou-se com o ganho do incremento salarial, mas sinalizou alguns pontos em falta. Clique no áudio e ouça: