Bhoomi Chauhan, uma jovem indiana de 28 anos, salvou-se do trágico acidente com um avião da Air India que vitimou 268 pessoas, graças a um congestionamento de trânsito que a impediu de embarcar.
Em entrevista à BBC, Chauhan contou que perdeu o voo com destino a Londres por apenas 10 minutos. Inicialmente, sentiu-se frustrada por não ter conseguido chegar a tempo, mas a falha acabou por lhe salvar a vida.
Estudante a residir em Bristol, Inglaterra, Bhoomi estava de férias na Índia e deveria regressar no voo em causa. Chegou ao aeroporto com menos de uma hora antes da partida, e o embarque foi-lhe negado, mesmo tendo lugar reservado na classe económica, assento 36G.
“Ficámos muito zangados com o nosso motorista e deixámos o aeroporto frustrados. Fiquei muito desiludida”, relatou. “Saímos do aeroporto e fomos a um local próximo beber chá, enquanto conversávamos com o agente de viagens sobre o reembolso do bilhete. Foi então que recebi a chamada a informar que o avião se tinha despenhado”, contou à BBC.
Para Bhoomi, a experiência foi inexplicável: “Isto é totalmente um milagre para mim”, concluiu.