Empresários da China e da Nicarágua interessados em aumentar investimentos em Angola nos sectores da agricultura e da indústria transformadora
Teve início ontem, quarta-feira(28) e, vai decorrer até sábado a feira internacional das embaixadas com os olhos postos no aumento dos investimentos em Angola. A feira, junta em Luanda, representantes do Uganda, Cuba, Mali, Argélia, China, Nicarágua, Gâmbia e Angola. A abertura do certame ficou marcada pelo interesse de homens de negócios chineses e nicaraguenses em aumentar os seus investimentos no sector social da economia angolana.
A Associação de Defesa do Consumidor “ADECOR” remeteu ao tribunal a providência cautelar para impedir a entrada em vigor na próxima semana das novas tarifas de energia e água. O Coordenador da ADECOR, Gilberto dos Santos, considera injusto o aumento do preço da luz e da água visto que muitos consumidores se vêm privados de consumir energia da rede pública e consomem água não potável. Clique no áudio abaixo e ouça:
Por sua vez, o Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, fala da necessidade de se fazer uma actualização gradual dos preços da energia para que mais pessoas tenham acesso a electricidade. Clique no áudio abaixo e ouça: