A TAAG – Linhas Aéreas de Angola reforçou a sua conectividade no continente africano, com o aumento do número de voos nas principais rotas regionais.
Foram introduzidas frequências adicionais para Maputo (Moçambique), Cidade do Cabo e Joanesburgo (África do Sul), e Brazzaville (República do Congo).
Segundo um comunicado da TAAG, ao qual a Redacção On-line da RNA teve acesso, a decisão visa oferecer maior flexibilidade, conveniência e conectividade aos passageiros, em resposta ao crescimento da procura por estes destinos. A medida facilita conexões e viagens, tanto de lazer quanto de negócios, entre a África Austral e a África Central.
Actualização das frequências de voo com saída de Luanda:
- Cidade do Cabo (CPT): Passa de 9 para 10 frequências semanais, com voos bidiários às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos.
- Joanesburgo (JNB): Passa de 7 para 9 frequências semanais, com voos bidiários às quintas-feiras e sábados.
- Maputo (MPM): A partir de 4 de Junho de 2025, passa de 4 para 5 frequências semanais, com voos às terças, quartas, quintas, sextas-feiras e domingos.
- Brazzaville (BZV): Passa de 2 para 3 frequências semanais, com voos às segundas, quintas-feiras e sábados, em novo horário de partida: 22h00 (hora local de Luanda).
De acordo com a companhia aérea nacional, esta medida faz parte de um plano mais vasto de optimização da rede e expansão da TAAG, com impacto directo em sectores como o turismo, o desenvolvimento da economia local e o intercâmbio cultural, posicionando a TAAG como uma referência no sector da aviação civil em África.