CANAL A - Destaque

17 feridos dos quais 4 em estado grave é o resultado do incêndio ocorrido numa plataforma petrolífera em Cabinda. A Chevron garante que as causas do incêndio estão sob investigação

todayMaio 20, 2025 233 1 5

Background
share close

Um incêndio ocorrido na madrugada desta terça-feira, 20 de maio, no convés da cave da plataforma de águas profundas Benguela Belize Lobito Tomboco (BBLT), localizada em águas profundas no Bloco 14, offshore de Cabinda, causou dezessete feridos, dos quais quatro em estado grave.

Segundo o comunicado da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – ANPG, estão todos já em terra e a receber os devidos cuidados médicos.

De acordo com a ANPG, o facto ocorreu num momento em que a instalação BBLT estava a ser submetida a uma manutenção anual, no âmbito de uma atividade de paragem programada, estando toda a produção no local encerrada desde o dia 1.º de maio de 2025.

A CABGOC respondeu imediatamente e extinguiu o incêndio com sucesso, tendo sido ativados todos os protocolos para implementar procedimentos de resposta de emergência e notificar as autoridades relevantes.

Numa outra nota, a Chevron, na qualidade de proprietária da plataforma, garante que as causas do incêndio continuam sob investigação.

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Angola e Chile identificam novas áreas com potencial de cooperação futura

O Embaixador da República de Angola na República do Chile, Azevedo Xavier Francisco, apresentou, nesta segunda-feira, 19 de maio, as Cartas Figuradas ao Director-Geral do Protocolo do Ministério das Relações Exteriores chileno, Embaixador Christian Hodges Nugent. Durante o encontro, realizado na sede da chancelaria chilena, os diplomatas trocaram impressões sobre o histórico da cooperação bilateral, com especial ênfase para o sector do petróleo, que já desempenhou papel estratégico nas relações […]

todayMaio 20, 2025 25

0%
donut_large