CANAL A - Destaque

PCA da Angola Telecom distinguido no Brasil com o Prémio de Liderança pela Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa

todayMaio 13, 2025 25

Background
share close

O Presidente do Conselho de Administração da Angola Telecom, Adilson dos Santos, foi distinguido com o Prémio de Liderança da Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa, numa cerimónia solene que teve lugar em Salvador da Bahia, Brasil, no dia 11 de maio.

A atribuição do prémio está inserida no âmbito dos Prémios AICEP – Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa que, anualmente, reconhecem o trabalho, os resultados e o impacto de líderes e instituições do sector das telecomunicações nos países de expressão portuguesa. Os galardões contemplam três categorias: Inovação, Liderança e Carreira.

O PCA da Angola Telecom foi distinguido pela sua visão estratégica e pelo contributo notável para o desenvolvimento sustentado e inovador da Angola Telecom.

A cerimónia aconteceu por altura da realização da Assembleia Geral Anual da AICEP e do XXXIII Fórum das Comunicações Lusófonas 2025, sob o lema “Sustentabilidade, Inovação e Transformação Digital: Uma Visão Integrada para o Futuro”, que decorreu entre os dias 12 e 13 de maio, reunindo entidades dos países lusófonos e parceiros internacionais.

Angola esteve representada no encontro pelas empresas Angola Telecom, Angola Cables, Correios de Angola, MS Telecom, Multitel, Unitel e TV Cabo. Estiveram igualmente presentes representantes do Ministério das Telecomunicações do Brasil, empresas e entidades dos PALOP, Portugal, Timor-Leste, Macau e da China, com destaque para a Huawei, e ainda a União Postal Universal.

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Bengo. Número de crianças em conflito com a lei atinge níveis alarmantes

Na província do Bengo, o número de menores em conflito com a lei tem atingido níveis alarmantes. O Serviço de Investigação Criminal - SIC afirma que muitos destes menores estão envolvidos em crimes de furto qualificado e associação criminosa. Por sua vez, a Procuradoria-Geral da República - PGR admite não dispor de infraestruturas adequadas para acolher os menores em conflito com a lei, o que faz com que muitos deles […]

todayMaio 13, 2025 14

0%
donut_large