
Devido a um corte de energia eléctrica que afectou vários países europeus, incluindo Portugal, o funcionamento dos aeroportos, como o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, encontra-se severamente condicionado, resultando em atrasos, cancelamentos e desvios de voos.
Em resposta à situação, a TAAG – Linhas Aéreas de Angola, em coordenação com as autoridades angolanas e entidades da aviação civil, anunciou o cancelamento dos voos programados para esta segunda-feira no itinerário Luanda–Lisboa–Luanda. Foram afetados os serviços DT650 (Luanda – Lisboa) e DT653 (Lisboa – Luanda).
Segundo a companhia aérea, a decisão foi tomada como medida preventiva, tendo em conta o impacto da falha eléctrica na segurança operacional dos aeroportos europeus. A TAAG continuará a monitorar a evolução dos acontecimentos e compromete-se a actualizar os passageiros impactados através dos seus canais oficiais.
A empresa lamenta os constrangimentos causados e apela à compreensão dos clientes, sublinhando que se trata de uma situação de força maior, alheia à sua responsabilidade.