CANAL A - Destaque

MAT desmente aquisição de bandeiras no valor de USD 20 milhões

todayAbril 9, 2025 83 4

Background
share close

O Ministério da Administração do Território (MAT) veio a público desmentir a informação veiculada por diversos órgãos de imprensa sobre uma alegada aquisição de bandeiras da República no valor de 20 milhões de dólares, no âmbito das celebrações dos 50 anos da Independência Nacional.

Em nota oficial, o MAT esclarece que, embora tenha sido identificada a necessidade de aquisição de bandeiras e outros símbolos nacionais para suprir pedidos de diferentes órgãos da Administração Central e Local do Estado, bem como de instituições privadas, tal proposta não foi incluída no orçamento do ministério nem de qualquer outra unidade orçamental.

“Como facilmente se conclui, não tendo inscrição orçamental, não está previsto, nem irá ser desencadeado qualquer processo concursal para a aquisição de bandeiras da República no valor de USD 20 milhões”, refere o comunicado.

O ministério reforça ainda o seu compromisso com a transparência na gestão pública e com uma execução de despesas racionais, equilibrada e adequada ao actual momento económico do país.

Editor: Carla Quipungo

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

INAPEM dá início a semana da sustentabilidade

O Instituto Nacional de Pequenas e Médias Empresas "INAPEM", efectou na segunda-feira(07), a abertura da 1ª edição da semana da sustentabilidade com o objectivo de impulsionar as micros, pequenas e médias empresas em Angola. O evento segundo o PCA do INAPEM, Braúlio Augusto, vai trazer consigo experiencias inovadoras, dinâmica e sustentável no mercado nacional. Ouça no áudio abaixo toda informação com a reportagem do Daniel Marques:

todayAbril 9, 2025 37 1 3

0%
donut_large