Depois de uma denúncia posta a circular nas redes sociais sobre os danos verificados decorrentes das últimas chuvas, que provocou infiltração das águas, resultando numa infra escavação parcial do lado direito do nó de ligação, sentido Camama/Kilamba, o Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, começou na manhã deste sábado com os trabalhos de intervenção na área.
Uma equipa liderada pelo Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, acompanhado pelo Vice-Governador para área Técnica da Província de Luanda, deslocou-se até ao Município do Kilamba, para constatar o estado da via, cujo os trabalhos têm a previsão de conclusão nas próximas 24 horas, reservando os demais dias para a continuidade dos trabalhos complementares.
Segundo o Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, os danos causados não colocam em risco a estrutura da ponte, constituído de betão armado com 99 metros de comprimento e 34 de largura e 3 apoios intermédios.
O nó de ligação Kilamba/Via expressa é constituído por estrutura Principal múltiplas de 12 vigas em betão armado, tabuleiro em betão armado e um separador central também em betão.