O Grupo Silvestre Tulumba vai investir no aumento da oferta de bens alimentares e produtos de higiene em Angola com a implementação de um complexo industrial no Kikuxi, em Luanda.
O empreedimento vai ser implementado através do “POIBA-Polo Industrial de Bebidas e Alimentos de Angola Lda”, braço industrial do Grupo S. Tulumba, que com esta iniciativa pretende contribuir para a redução das importações e garantir a estabilização dos preços no mercado nacional.
O complexo industrial será inaugurado em Setembro no âmbito das celebrações dos 50 da independência nacional e prevê a criação de 4 mil empregos directos e indirectos.
Com o “POIBA – Polo Industrial de Bebidas e Alimentos de Angola Lda”, o Grupo Silvestre Tulumba está a investir de forma decidida e estratégica com o objectivo de produzir, em larga escala, produtos alimentares essenciais, como massas alimentícias, óleos alimentares de Soja, Girassol e Palma, Ketchup, Mayonese, Mustarda, biscoitos, as bolachas Maria, Waffer´s e Oreo.
A ideia é também colocar no mercado derivados de laticínios, nomeadamente, yogurtes, leite, queijo, manteiga e leite condensado. Entre as bebidas a produzir destacam-se os refrigerantes, sumos naturais, água de mesa, cerveja e vinhos.
Já entre os produtos de higiene contam-se o papel higiénico, guardanapo de papel, rolos de cozinha, fraldas descartáveis, pensos higiénicos, pasta dentífrica, shampoo, gel de banho, sabotes e lixívia, assim como outros bens de consumo indispensáveis ao dia-a-dia dos angolanos.