C.Internacional - Destaque

ACNUR alerta que 13 milhões de pessoas podem ficar sem cuidados de saúde

todayMarço 29, 2025 12

Background
share close

 Quase 13 milhões de pessoas, entre as quais 6,3 milhões de crianças, podem ficar sem cuidados de saúde básicos este ano devido aos cortes no financiamento humanitário, alertou o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR).

“A actual crise de financiamento humanitário, agravada pela redução das despesas de saúde nos países de acolhimento, está a afetar o âmbito e a qualidade dos programas de saúde pública e de nutrição para os refugiados e comunidades de acolhimento”, afirmou o líder do programa de Saúde Pública do ACNUR, numa conferência de imprensa realizada em Genebra, Suíça.

Segundo referiu, “o orçamento da saúde do ACNUR para 2025 foi cortado em 87% em relação a 2024, desencadeando consequências graves e imediatas”, estando as unidades de saúde sobrecarregadas, os medicamentos essenciais a esgotar-se.

 

Editor: António Augusto

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Mais de 40 mulheres violadas por três gerentes de bares em Kortrijk, na Bélgica

Três gerentes de bares estão a ser investigados por suspeita de violação e agressão sexual a 41 mulheres em Kortrijk, na Bélgica. De acordo com a imprensa internacional, os agressores terão usado quetamina, uma droga com efeitos alucinógenos, misturada com álcool, entre 2021 e 2024. "Já foram identificadas 41 vítimas para o período entre dezembro de 2021 e dezembro de 2024, e a investigação continua para identificar potencialmente outras", explicou […]

todayMarço 29, 2025 18

0%
donut_large