O executivo angolano aprovou esta quinta-feira, 27 de março, as acções a realizar para representar os principais anseios da juventude.
As acções constam no plano de desenvolvimento da juventude 2025-2027.
O processo de habitação, formação profissional e empregabilidade são elementos inscritos no documento. Algumas associações juvenis consideram de acertada a medida definida pelo executivo. Jornalista Martinho Chingue. Clique no áudio e ouça:
E o economicista Paulo Forquilha, sublinha que estas acções aprovadas pelo executivo vão corresponder aos principais anseios da Juventude Angolana.
Paulo Forquilha apontou a formação técnica profissional como factor importante para a formação de jovens que olham para a empregabilidade. Clique no áudio e ouça:
Quanto ao Fomento à empregabilidade, o Economista Paulo Forquilha diz que o governo deve andar de mãos dadas com a classe empresarial, garantindo incentivos fiscais para que estes criem mais empregos para a juventude. Clique no áudio e ouça:
Paulo Forquilha, sustentou ainda que os jovens têm estado a desenvolver boas iniciativas no sector do empreendedorismo e que necessitam de mais apoios sobretudo o acesso ao crédito bancário. Clique no áudio e ouça: