O mercado da Mabunda, na Samba vai estar encerrado a partir da meia noite desta sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2025.
A medida surge na sequência de uma visita de constatação da comissão nacional de luta contra a cólera, que após uma avaliação considerou haver alto risco de contaminação da cólera .
O encerramento temporário do mercado da Mabunda resulta de uma medida emergencial de contenção do surto de cólera.
O Governo da província de Luanda dá conta em comunicado que estão a ser criadas um conjunto de condições para a segurança sanitária de vendedores e compradores do peixe.
O comunicado refere que doravante os armadores poderão realizar as suas actividades de venda de peixe nos seguintes pontos dos municípios de Belas, Imgombotas e Mussulo: Mercado da praia do Kifica, praia do destaque, praia do Ramiro, Miradouro da lua, Barra do Kwanza, Ramiro sede, Kilomentro 26 e 32, Zona da Salga e casa Lisboa na ilha do cabo, Baía Mar, Henri-Mar e na zona do Buraco. Para a pesca semi-industrial está indicada a Pescangol no bairro Boa-Vista.
A falta de condições de trabalho dos magistrados preocupa o sistema de justiça em Angola. A maior parte dos tribunais não possuem salas suficientes, quer para os juízes como para os advogados. Entretanto, o Conselho Superior da Magistratura Judicial acredita num quadro melhor para o presente ano judicial a ser aberto no próximo dia 07 de Março. O Jornalista João Manuel traz o rescaldo de debate no programa Angola em […]