O Instituto Nacional de Habitação esclarece que a cerimónia de reconhecimento de mérito realizada na passada segunda-feira, 24 de fevereiro, nas instalações do Laboratório de Engenharia de Angola, visou homenagear e certificar apenas figuras do sector imobiliário e não outorgar medalhas comemorativas por ocasião dos 50 anos da Independência Nacional.
O Consultor do Ministério das Obras Públicas Urbanismo e Habitação, Augusto Fernandes, explicou que a actividade teve o único objectivo reconhecer as entidades, cujo contributo ajudou a desenvolver o sector imobiliário.
De acordo ainda com o Instituto Nacional de Habitação, as interpretações que muitas pessoas fizeram sobre o acto foi errada. As homenagens feitas pelo Instituto Nacional de Habitação não tiverem o objetivo de enaltecer os feitos de figuras em prol da Independência.
O Instituto Nacional de Habitação, esclarece ainda que o acto de outorga de Medalhas comemorativas dos 50 anos da Independência Nacional compete exclusivamente ao Presidente da República, João Lourenço. Clique no áudio e ouça: