Marcelina Kiala é agora membro do Comité Executivo da ACNOA Zona VI, a Associação dos Comités Nacionais Olímpicos Africanos. A eleição que aconteceu no passado fim de semana na cidade de Lilongwe, no Malawi, projectou uma das vice-presidentes do COA, aconteceu durante a Assembleia Geral Electiva do referido órgão.
Para além da antiga andebolista, o país e o COA, estiveram representados pelo Presidente do organismo que superintende o olimpismo no país, Gustavo Dias Vaz da Conceição.
No evento da capital malawi, aconteceu igualmente a eleição do novo Presidente da ANOCA Zona VI, visando o quadriénio 2025-2028.
Para além de Angola, fizeram parte do evento delegados de Moçambique, da África do Sul, do Botswana, de Eswatine, do Lesoto, da Namíbia, da Zâmbia, do Zimbabué e do país anfitrião, o Malawi.
Entretanto, Gustavo Dias da Conceição coloca um ponto final ao consulado de dois mandatos na presidência do Comité Olímpico Angolano, COA. A confirmação desse dado veio do próprio presidente, que deixou claro que torce por um futuro melhor para o organismo que dirigiu durante 8 anos. Clique no áudio e ouça: