O Serviço de Investigação Criminal SIC no Uíge em coordenação com outras forças de defesa e segurança, procedeu nesta sexta-feira, a detenção de 4 cidadãos nacionais, por alegadamente estarem envolvidos no esquema de desvio de merenda escolar fornecida pelo Grupo Carrinho, no Município de Maquela do Zombo.
Trata-se de 3 directores e uma auxiliar de limpeza de escolas primárias da sede municipal de Maquela do Zombo que mantinham os produtos em suas respectivas residências para posteriormente serem comercializados em mercados informais.
A detenção dos 4 supostos criminosos foi feita mediante uma denúncia pública, de acordo com o Porta-voz do SIC no Uíge Zacarias Fernando.
Para além da detenção, o SIC no Uíge também procedeu a apreensão de alguns utensílios como 124 canecas de distribuição de papa de soja de merenda escolar e produtos como 6 sacos de soja que se encontravam em posse dos quatro supostos criminosos, como relatou Zacarias Fernando.
Ainda segundo o Porta-voz do SIC no Uíge, Zacarias Fernando, as buscas vão continuar para se encontrarem outros presumíveis infractores arrolados no esquema de desvio de merenda escolar no município de Maquela do Zombo.
Por: António Malungo