O MPLA, garante que nos seus 50 anos de independência nacional, neste período, o país conheceu mais sucessos que recuos. Isto mesmo, descreveu em exclusivo à RNA o Secretário do MPLA para os Assuntos Político-Eleitorais, que diz não entender os políticos e cívicos que analisam os 50 anos de independência olhando apenas para o actual contexto. Jú Martins diz que neste ano das bodas de ouro da dipanda, o MPLA, partido que na voz do Presidente Agostinho Neto, proclamou este momento, está a prestar tributo e homenagem aos heróis da liberdade.
O projecto politico passa por encontros com nacionalistas, visitas realização de palestras e conferências sobre o protagonismo dos homens que fizeram acontecer a liberdade de Angola. O projecto político de acordo com o Secretário do MPLA para os Assuntos Político-Eleitorais, visa perpectuar a obra e legado de gente que se bateu pela auto-determinação de Angola. Jú Martins diz mais, o projecto acaba por ser inter-geracional e há seguramente a passagem de testemunho.
Entretanto, noutro momento, o Secretário do MPLA para os Assuntos Político-Eleitorais, sinalizou que nos 50 anos de independência nacional, a governação do partido dos camaradas tem mais marcos de sucessos do que de recuos. Jú Martins deixa cair a narrativa de muitos que analisam os 50 anos de independência nacional, apenas agarrando-se ao actual contexto que é parte do mundo de que Angola não está à margem. Por isso, Jú Martins espera das pessoas que de facto querem fazer reflexões construtivas dos 50 anos de dipanda em Angola, leitura responsável sobre a guerra e a paz e mostrar o que fizeram para o país de que tanto cobram desenvolvimento e crescimento.