O nacional da 1ª divisão em Angola faz disputar esta quarta feira, 19 de fevereiro, a primeira jornada da segunda volta.
No jogo de cartaz, o Desportivo da Huíla recebe em casa no Estádio Nacional Tundavala, o campeão e líder Petro de Luanda. Ezequias Domingos, o director administrativo dos militares da Frente Sul, dá conta da máquina organizativa para a receção aos campeões nacionais. Clique no áudio e ouça:
Por sua vez, no Petro de Luanda, o técnico Ricardo Sheu no lançamento do jogo em conferência de imprensa, confirmou a ausência de um jogador influente na manobra da equipa, o médio Soares. Clique no áudio e ouça:
Nos outros jogos da jornada inaugural, na província de Benguela, cidade portuária do Lobito, a Académica quer começar a segunda volta do campeonato com vitória. Os estudantes da cidade portuária vão receber no “Buraco” o tetracampeão nacional, Recreativo do Lobolo, num jogo que não será nada fácil, conforme prevê João Pintar da Silva. Clique no áudio e ouça:
Dificuldades prevê igualmente Hélder Teixeira, o treinador principal do Recreativo do Libolo, ele que, entretanto, diz que quer vencer. Clique no áudio e ouça:
No leste, mais concretamente na cidade de Saurimo, vai acontecer o Desportivo da Lunda Sul-Interclube. Os Lundas do sul não pensam em outra coisa, senão o triunfo, conforme avança o treinador Cleverson Maurílio Silva. Clique no áudio e ouça:
Quanto aos polícias, Mateus Agostinho “Bodunha”, garante que preparou bem o grupo e somente pensa no triunfo. Clique no áudio e ouça:
Olhemos para os jogos que farão acontecer esta 16ª jornada, a 1ª da segunda volta:
Sagrada Esperança – Kabuscorp do Palanca;
1º de Agosto – Santa Rita de Cássia do Uíge;
Desportivo da Lunda-Sul – Interclube;
Académica do Lobito – Recreativo do Libolo;
Isaac de Benguela – FC Bravos do Maquis;
Salvador do Zaire – Luanda City;
Carmona Sport Clube do Uíge – Wiliete de Benguela.
O Petro de Luanda comanda o Girabola com 39 pontos, seguido pelo Wiliete de Benguela com 32. 0 1º de Agosto está na terceira posição com 29 pontos.