Empate a 2 golos no “22 de Junho” e vitória caseira de 2-1 no Dundo, encerraram na tarde desta sexta-feira a primeira volta do Girabola.
No duelo que contou em campo com 14 troféus de campeão nacional, o 1º D’Agosto não passou de uma igualdade a 2 golos na recepção ao Kabuscorp do Palanca.
Filipe Zanza reconheceu não ter havido a melhor resposta dos jogadores que saíram do banco. Clique no áudio e ouça:
Nos “palanquinos”, o treinador Beto Bianchi, aplaudiu o bom comportamento que tiveram os seus jogadores que acreditaram até ao fim que seria possível alterar as coisas. Clique no áudio e ouça:
Também se jogou no Estádio do Dundo com o jogo entre o Sagrada Esperança e o Williete Sport Clube de Benguela, que terminou com triunfo de virada da equipa da casa por 2-1, graças ao bis de Lépwa.
António Lebo Lebo, o adjunto de Francisco Moniz “Frank”, gostou da atitude que tiveram os seus jogadores que, a perder se mantiveram unidos, fortes e crentes na obtenção da vitória. Clique no áudio e ouça:
O treinador, Zeca Amaral do Williete Sport Clube de Benguela, atribuiu o triunfo dos diamantíferos ao árbitro que ajuizou a partida que, segundo as suas palavras, “roubou” a favor da equipa da casa. Clique no áudio e ouça:
Resultados definitivos desta jornada 15:
Carmona do Uíge 0-2 Petro de Luanda;
Isaac de Benguela 1-2 S. Salvador do Zaire;
Académica do Lobito 0-0 Santa Rita de Cássia do Uíge;
Desportivo da Huíla 1-0 FC Bravos do Maquis;
Desportivo da Luanda Sul 2-1 Recreativo do Libolo;
Recorde-se que nesta quinta feira, o Inter Clube juntou-se ao FC Bravos do Maquis na 6ª posição da tabela classificativa com 20 pontos ao derrotar o Luanda City, por 3-0 na conclusão da jornada 14.
O Petro de Luanda campeão da primeira volta encerrou o primeiro turno do campeonato com 39 pontos, seguido do Williete de Benguela com 32 e do 1º de Agosto com 29. O GD Isaac de Benguela terminou a primeira volta na última posição com apenas 9 pontos.
A segunda volta arranca no dia 19 de fevereiro.