CANAL A - Destaque

A partir de 15 de março deixam de ser emitidas licenças para importação de vários produtos como miudezas, dobrada, fígado, rabinho, asa de galinha. Já as coxas das aves serão proibidas de entrar em Angola no mês de julho

todayFevereiro 13, 2025 175

Background
share close

O Ministério da Agricultura e Florestas, através do Instituto dos Serviços de Veterinária, fez sair esta quarta-feira, 12 de fevereiro, um comunicado sobre as restrições que serão registadas na importação de produtos de origem animal.

O comunicado que a Redacção on-line da RNA teve acesso, dá conta que a partir de 15 de março de 2025, não serão emitidas Licenças para Importação dos seguintes produtos da carne bovina: Miudezas, dobrada, rins, fígado, coração, pulmões.

Quanto as aves, não serão emitidas as licenças dos seguintes produtos: Asa de peru, asa de galinha, asa de Pato, moela, coração, dorso, pescoço e fígado.

Já nos produtos de origem animal suína, estão abrangidos: Cabeça, mascara, orelha, focinho, rabinho, esterno, fígado, coração e miudezas.

Segundo ainda o comunicado, a partir de 31 de julho de 2025, deixam de ser emitidas licenças para importação de rabinho de bovino, cabeça de bovino, cоха, coxa de galinha rija, coxa de peru, coxinha e pescoço de porco.

O comunicado refere por lado, que a medida surge pelo facto de existir condições para a produção local dos produtos acima mencionados.

Editor: Juliana Bidy

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

Benfica vence no Mónaco e dá passo importante rumo aos oitavos da Liga dos Campeões

O Benfica de Portugal venceu esta quarta-feira o Mónaco de França por 1-0, em encontro da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, disputado no Estádio Louis II. Um golo do avançado grego Pavlidis, aos 48 minutos, garantiu o triunfo da formação portuguesa, que jogou em superioridade numérica desde os 52 minutos, depois de Al Musrati, ter sido expulso na equipa […]

todayFevereiro 12, 2025 24

0%
donut_large