O país vai reagindo com satisfação ao grandioso feito das atletas da selecção nacional sénior feminino de basquetebol, acreditando que elas serão motivo de orgulho para todo o povo angolano. Na cidade invicta do Kuíto, província do Bié. Afonso Frederico, treinador da modalidade por aquelas paragens pensa que Paulo Macedo não tem muito por onde escolher, devido à qualidade que ainda não é a melhor. Clique, no áudio e ouça:
Por sua vez, no Lobito, Judite José, treinadora dos escalões de formação da Casa do Pessoal do Porto do Lobito, acredita na obtenção de mais triunfos e inclusive na qualificação à fase final do Afrobasket de Julho na Côte D’Ivoire. Clique, no áudio e ouça:
Trinta kms mais a sul na cidade de Benguela, também se tornou motivo de muito orgulho, o triunfo e a consequente qualificação da seleção nacional à fase final do Afrobasquete da Côte D’Ivoire. Clique, no áudio e ouça:
Angola tornou-se na sétima selecção a garantir essa qualificação, juntando-se à Nigéria, ao Senegal, ao Mali, ao Ruanda, à Côte D’Ivoire e aos Camarões.