O Coordenador Geral do PRA-JA, Abel Chivukuvuku solicitou esta quarta-feira a suspensão do seu mandato como deputado eleito à assembleia nacional.
Em nota de imprensa distribuída às redacções, o Secretariado Nacional do partido dá conta que a suspensão do mandato é uma consequência da lei que proíbe os deputados estarem filiados a um partido diferente daquele em cuja lista foram eleitos, no caso o partido UNITA.
De acordo com a nota de imprensa, um total de sete membros do PRA JA- Servir Angola solicitaram a suspensão dos respectivos mandatos de deputados eleitos pela lista da UNITA, no âmbito da plataforma eleitoral Frente Patriótica Unida.
A lista inclui Abel Chivukuvuku, Coordenador-Geral do PRA-JA, Xavier Manuel, Vice- Coordenador para os Assuntos Políticos, Isaías Sambangala Vice-Coordenador para Administração, Finanças e Património, Américo Chivukuvuku, Secretário-Geral, Florêncio Kanjamba, Secretário-Geral Adjunto para os Assuntos Constitucionais e Eleitorais, João Dias, Secretário Provincial do Cuanza Norte e Carlos Lucas, Secretário Provincial de Malanje.
O PRA JA- Servir Angola foi reconhecido em Outubro do ano passado pelo Tribunal Constitucional, num processo que se vinha arrastando desde 2019.