O Petro de Luanda, o clube mais ganhador do país, a segunda maior força desportiva, está em festa.
Apaga esta terça-feira, 14 de janeiro, 45 velas, e com o cumprimento do grôsso das actividades desportivas.
No começo do programa comemorativo, esteve presente o Atletismo que fez disputar a 3ª edição da corrida pedestre “André Kitongo”. Correu mais que todos João Cativa, fundista do Inter Clube ele que percorreu os 6 kms da prova em 20 minutos e 47 segundos. Clique no áudio e ouça:
Nas senhoras, brilhou a veteraníssima Adelaide Machado, também do clube do MININT, ela que superou a concorrência, ao cronometrar 25 minutos e 01 segundos. No final ressaltou o facto de a corrida ter sido muito rápida e num dia quente. Clique no áudio e ouça:
O futebol que também marcou presença na festa fez disputar o Torneio infantil em sub-12, “ Herminio Escórcio”. A equipa do 1º de Agosto ficou com o troféu ao derrotar a equipa B do clube aniversariante Petro, por 4 x 2 aos pênaltis depois da igualdade a 1 golo. O pequeno Valdez, capitão dos garotos do clube do Rio Seco, reconheceu que apesar da vitória, não foi fácil ganhar. Clique no áudio e ouça:
Lukelson, médio ofensivo do clube em festa, pensa que só faltou o golo. Clique no áudio e ouça:
João Sortes, o coordenador do futebol jovem do Petro de Luanda, na hora do balanço, ressaltou a qualidade das equipas que ali evoluíram. Clique no áudio e ouça: