O Barcelona goleou o Real Madrid este domingo, por 5-2, na final da Supertaça espanhola, triunfo que permitiu aos catalães a conquista do primeiro troféu da época.
Apesar da vitória, os comandados de Hansi Flick até entraram mal no jogo e sofreram, logo aos cinco minutos, o primeiro golo do jogo. Kylian Mbappé, após uma ‘monumental’ arrancada, atirou para o 1-0, que só duraria 17 minutos. Lamine Yamal, assistido por Robert Lewandowski, deu asas à criatividade e apontou, também ele, um belo golo, que repôs a igualdade (1-1).
Inigo Martínez teve de sair lesionado já perto da meia hora de jogo, sendo substituído por Ronaldo Araújo, e foi já com esta troca efetuada que o Barcelona consumou a reviravolta. Robert Lewandowski, chamado a converter uma grande penalidade cometida por Eduardo Camavinga aos 36 minutos, não desperdiçou e inscreveu o seu nome na lista dos marcadores (1-2).
Apenas três minutos depois foi Raphinha, igualmente inspirado, a apontar o 1-3, enquanto que Baldé, já nos descontos da primeira parte, elevou a vantagem para 1-4.
O tempo para alinhar as ideias no balneário foi mais útil para o Barcelona e os catalães, aos três minutos da segunda parte, voltaram a marcar. Raphinha bisou e ‘afundava’ ainda mais os merengues, que pareciam desnorteados.
Foi, no entanto, a expulsão de Wojciech Szczęsny, aos 56 minutos, que trouxe algum equilíbrio ao jogo. O guarda-redes polaco fez uma rasteira sobre Mbappé e deixou o Barça a jogar com 10, sendo que na conversão do livre direto houve mais magia. Rodrygo atirou de primeira e encaixou a bola no fundo das redes, agora defendidas por Iñaki Peña (2-5).
O marcador não se voltaria a mexer até ao final e o Barcelona ergue, assim, a Supertaça, para além do triunfo moral no sempre intenso El Clássico.
Fonte: Noticiasaominuto