C.Internacional - Destaque

Sudão do Sul enfrenta dupla crise humanitária com o aumento do conflito no Sudão

todayDezembro 28, 2024 20

Background
share close

O Sudão do Sul enfrenta uma dupla crise humanitária, à medida que milhares de refugiados fogem do conflito no Sudão, enquanto uma crescente epidemia de cólera ameaça vidas, disseram os Médicos Sem-Fronteiras.

Estima-se que entre 5 mil e 10 mil pessoas atravessem diariamente a fronteira, segundo as Nações Unidas, fugindo de uma das piores emergências humanitárias do mundo, desencadeada pelo conflito entre o Exército do Sudão e as Forças de Apoio Rápido.

O Sudão do Sul, já de si frágil devido à sua própria violência interna, pobreza e catástrofes naturais, está mal preparado para o afluxo de refugiados, a agravar a crise está um alarmante surto de cólera, com 92 mortes notificadas no estado de Unity e mais de 1.200 casos tratados em Bentiu, no espaço de um mês.

Editor: rna Quipungo

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Líder da oposição de Moçambique Venâncio Mondlane declara que vai tomar posse como Presidente da República no dia 15 de Janeiro

O novo principal líder da oposição de Moçambique, Venâncio Mondlane, declarou que se vai instalar como Presidente da República, no próximo dia 15 de Janeiro, depois de ter rejeitado a sua derrota nas eleições presidenciais. Numa transmissão em direto no Facebook aos seus apoiantes, Mondlane disse que rejeitou a decisão do Conselho Constitucional, acrescentando que assumiria o cargo de Presidente no dia 15 de Janeiro, dia em que Daniel Chapo, […]

todayDezembro 28, 2024 532

0%
donut_large