O Presidente da República afirma que o combate à pobreza, ao desemprego e à desigualdade social continuam a ser uma prioridade do executivo.
João Lourenço considera que o “programa de inclusão social teve um impacto directo nas comunidades mais vulneráveis e diversas medidas foram adoptadas para melhorar o acesso à saúde, à educação e aos serviços básicos em todo o território nacional”.
Na mensagem de fim de ano, o Chefe de Estado destacou os resultados das reformas fiscais e da diversificação da economia para sustentar os resultados obtidos.
“Com reformas fiscais profundas e a promoção da diversificação económica, começámos a ver sinais claros de recuperação, tendo-se verificado que a agricultura, a indústria e a energia renovável mostraram-se como pilares fundamentais para o nosso desenvolvimento sustentável”.
O Presidente espera que “essas acções contribuam, de facto, para a constante melhoria das condições de vida dos cidadãos, para a redução das desigualdades e a inclusão social, para a protecção dos mais frágeis e desfavorecidos, das crianças, das mulheres, dos velhos, dos doentes e incapacitados”.