A Selecção Angolana Sénior Feminina de Andebol,que tem presença garantida no próximo campeonato do mundo em 2025, foi recebida no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro de forma calorosa, depois da conquista do 26º Campeonato Africano da modalidade que decorreu na República Democrática do Congo.
Azenaide Carlos uma das atletas importante na equipa nacional,mostrou-se feliz pela recepção calorosa. Clique no áudio e ouça:
Quem também mostrou-se feliz pelo feito conseguido foi a pivô Albertina Cassoma, considerada a melhor jogadora do campeonato. Clique no áudio e ouça:
José do Amaral Júnior Maninho,destacou a bravura das nossas senhoras. Clique no áudio e ouça:
E o Ministro da Juventude e desportos,que testemunhou a final, garante que o seu pelouro vai continuar a investir na selecção nacional,para continuar na mol de cima. Clique no áudio e ouça:
E o MPLA felicitou as Pérolas pela “extraordinária” conquista do 16.° título africano.
A nota do Bureau Político do MPLA sublinha que a conquista do título orgulha profundamente o povo angolano e eleva o nome de Angola no cenário desportivo africano e mundial.
Segundo a nota, este título, conquistado com bravura, determinação e espírito de equipa numa altura em que começamos oficialmente as comemorações dos 50 anos da nossa independência nacional, simboliza a força e a resiliência do povo angolano e a visão estratégica do Executivo Angolano em criar condições que possibilitam o alcance de grandes vitórias, não apenas no desporto, mas vários outros aspetos vida nacional.