As equipas aceleram na preparação tendo em atenção o início do Unitel Basket, o nacional maior da bola ao cesto no país, edição 2024/25.
A prova que inicia sexta–feira contará com a participação de 14 equipas.
Toni Sofrimento, o Diretor para as competições da Federação Angolana de Basquetebol, dá conta das três fases que serão observadas ao longo da prova. Clique no áudio e ouça:
Em relação às equipas e à sua preparação, jovens com talento e conhecimentos da modalidade têm as portas abertas no clube do Aeroporto, o ASA. O seu jovem técnico, Cesaltino Reis, pensa evoluir no campeonato nacional da bola ao cesto com uma equipa maioritáriamente jovem e, a pensar já na estreia na cidade portuária do Lobito diante da Casa Pessoal do Porto local. Clique no áudio e ouça:
Em relação ao que será a jornada inaugural, para além da deslocação do ASA ao Lobito ao encontro da Casa do Pessoal, teremos o 1º de Agosto-Sporting de Luanda, Interclube-CAB de Benguela; Desportivo Formação Kwanza-Petro de Luanda; Akira Academy-Sporting B; Petro B-Inter B e Vila Clotilde B-Vila Clotilde A.
O Petro de Luanda é o campeão em titulo.