O FC Bravos do Maquis do Moxico estreou-se esta quarta-feira, com derrota na fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol também conhecido por troféu Nelson Mandela.
Os Maquisardes foram à Tanzânia perder diante do Simba Sport Clube local pela margem mínima de uma bola a zero em partida referente à 1ª jornada do grupo A da prova.
O único golo da formação tanzaniana foi apontado através da transformação de uma grande penalidade convertida pelo avançado Jean Charles Ahoua aos 27 minutos da partida realizada no estádio Benjamim Nkapa com capacidade para 60 mil espectadores.
A equipa angolana ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma grande penalidade aos 50 minutos por intermédio de Emmanuel que permitiu a defesa do guarda-redes contrário.
Para o mesmo grupo e jornada, cruzam-se as formações do Club Sportif Sfaxien da Tunísia e do Club Sportif Constantinois da Argélia.
No dia 08 de Dezembro, às 17h00, o FC Bravos do Maquis do Moxico recebe no estádio nacional Tundavala na cidade do Lubango, capital da província da Huíla, o Club Sportif Sfaxien da Tunísia para a 2ª jornada.