CANAL A - Destaque

Naufrágio na ilha de Luanda provoca 4 mortos e 17 desaparecidos. Neste momento continuam os trabalhos de busca

todayNovembro 17, 2024 4223 23 5

Background
share close


Quatro mortos  e vários feridos internados em estado grave após o naufrágio neste sábado  de uma embarcação na zona do Ponto Final, na Ilha de Luanda.

A embarcação transportava mais trinta passageiros e neste momento mais de 17 pessoas estão desaparecidas .

Segundo o porta-voz dos Serviços e Proteção Civil e Bombeiros, Wilson Baptista, o acidente envolveu uma embarcação pesqueira, que se juntou à procissão marítima promovida pela paróquia Nossa Senhora do Cabo, padroeira dos marinheiros, na ilha de Luanda.

Wilson Baptista referiu que a embarcação que naufragou, na zona do ponto final, não fazia parte das que foram selecionadas para esta atividade, partindo do Instituto de Investigação Pesqueira na Ilha de Luanda.

“Esta embarcação vinha da zona da Samba, com excesso de lotação, agravado pelo facto de que provavelmente o comandante da embarcação se encontrava sob efeito de bebidas alcoólicas. Foi vista a fazer algumas manobras perigosas, o que terá contribuído para este fim trágico”, salientou.

Hoje continuam os trabalhos de busca e resgate.

Editor: Gabriel Veloso

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Chefe de Estado desloca-se hoje ao Brasil para Reunião do G20

O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se, este domingo, à cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, para participar da 19.ª Reunião do G20. Angola estará nesse encontro de alto nível do G20 na qualidade de país convidado. O Chefe de Estado angolano participará nas diferentes sessões da cimeira, onde se prevê que intervenha em pelo menos duas delas. Uma aliança global contra a fome e a pobreza deverá ser […]

todayNovembro 17, 2024 86 2 2

0%
donut_large