Ao contrário do previsto inicialmente, o guarda-redes Ricardo Baptista e o defesa Clinton Mata vão falhar o duplo duelo dos Palancas Negras diante das similares do Gana dia 15 em casa e do Sudão a 18 do corrente mês fora de portas para a 5ª e 6ª jornadas do grupo F da corrida ao CAN do Reino do Marrocos em 2025.
A informação consta de um comunicado tornado público esta segunda-feira, 11 de Novembro, pela Federação Angolana de Futebol – FAF que faz menção que ambos os atletas terão apresentado ao treinador Pedro Soares Gonçalves argumentos que foram considerados plausíveis.
De acordo com o exposto no comunicado, o guarda-redes Ricardo Baptista do Casa Pia de Portugal foi dispensado do grupo por alegados motivos familiares ao passo que o defesa Clinton Mata do Lyon de França justificou problemas físicos.
Para colmatar as saídas dos dois atletas o selecionador nacional Pedro Gonçalves convocou apenas um jogador. Trata-se do guarda-redes Agostinho Calunga do Wiliete Sport Clube SAD de Benguela.
Os Palancas Negras dão início às 17h00 desta segunda-feira, aos trabalhos de campo no estádio 11 de Novembro, tendo em atenção ao desafio de sexta-feira, às 20h00 no mesmo recinto frente a similar do Gana.
Angola lidera o grupo F da corrida ao CAN do Marrocos com 12 pontos de 4 vitórias em igual número de jogos. Já o Gana ocupa a 3ª posição com apenas 2 pontos.
As seleções do Níger e do Sudão que se defrontam nesta quinta-feira, às 17h00 no estádio de Kégué também para a 5ª jornada do agrupamento, ocupam por esta ordem, o 4º e o 2° lugares com 01 e 07 pontos respectivamente.
Por: António Malungo