CANAL A - Destaque

Trump declara “vitória política nunca antes vista” nos Estados Unidos

todayNovembro 6, 2024 51

Background
share close

Em Palm Beach, na Florida, milhares de apoiantes esperavam por Donald Trump que, no primeiro discurso após o início da contagem dos votos, declarou a vitória.

“Penso que isto foi o maior movimento político de sempre. Nunca houve nada assim no país”, começou por dizer, dirigindo-se aos apoiantes e ao ao país.

“Vamos ajudar o nosso país a curar-se”, acrescentou.

Em tom de festejo, o presumível novo presidente norte-americano afirmou que pretende “arranjar as fronteiras” e “tudo o que há para arranjar”.

“É uma vitória política como o nosso país nunca viu antes”, repetiu. “Quero agradecer ao povo americano a honra extraordinária de me terem elegido”.

Dirigindo-se aos norte-americanos, o republicano disse: “tive de voltar por vocês, pela vossa família, pelo vosso futuro. Todos os dias vou lutar por vocês”.

“Não vou descansar até termos uma América feliz e próspera”.

Repetindo o que já tinha prometido na campanha, Trump afirmou ainda que “vai ser uma época de ouro na América”.

“Vamos tornar a América novamente grande”.
Agradecendo aos norte-americanos pela eleição, Trump recordou que o Partido Republicano venceu nos Estados decisivos, retomou o controlo do Senado e da Câmara dos Representantes, o que considerou “incrível”. Não havia outro caminho, continuou, “que não a vitória”.

“Isto estava a correr mal, vamos ter de estancar as fronteiras. Queremos que as pessoas entrem no nosso país, mas têm de entrar legalmente”, repetiu.

O candidato presumivelmente eleito afirmou estar a receber “um grande sentimento de amor” por quem estava presente a ouvir o seu discurso.

“Temos pessoas inacreditáveis ao nosso lado”, disse Donald Trump, referindo-se à família presente e membros da campanha.”Estas pessoas foram incríveis. Fizeram esta caminhada comigo e vamos deixar-vos muito felizes e orgulhosos do vosso voto. Espero que um dia olhem para trás um dia e digam: ‘Este foi um dos momentos realmente importantes da minha vida, quando votei por este grupo de pessoas’.”

Editor: Gabriel Veloso

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Benjamin Netanyahu saúda “o maior regresso da história”

Benjamin Netanyahu saudou o que considera "o maior regresso da história", referindo-se a Donald Trump. A vitória de Trump marca "um poderoso compromisso com a grande aliança" com Israel, acrescentou. Também os ministros de extrema-direita do Governo do primeiro-ministro israelita comemoraram esta quarta-feira a presumível vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos EUA. O ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, escreveu no Twitter: "Sim! Deus abençoe Trump". Já o […]

todayNovembro 6, 2024 25

0%
donut_large