CANAL A - Destaque

Parlamento chumba requerimentos da UNITA e mantém composição da CNE

todayOutubro 31, 2024 85

Background
share close


A maioria parlamentar chumbou hoje dois requerimentos apresentados pela UNITA por causa da composição da Comissão Nacional Eleitoral.

A UNITA no primeiro requerimento considera improcedente a dissolução do grupo parlamentar misto – PRS e FNLA, ao passo que no segundo, o maior partido da oposição no país defende a retificação da composição da CNE nos termos da Lei.

Os dois requerimentos submetidos a votação não passaram pelo crivo da maioria parlamentar, facto que levou a UNITA a abandonar a sala do plenário da Assembleia Nacional.

O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, justifica a posição do seu partido. Clique no áudio baixo e ouça:

  • cover play_arrow

    Parlamento chumba requerimentos da UNITA e mantém composição da CNE Carla

Já o deputado Milonga Bernardo do Grupo Parlamentar do MPLA, diz que este comportamento da UNITA faz parte da sua hermenêutica. Clique no áudio abaixo e ouça:

  • cover play_arrow

    Parlamento chumba requerimentos da UNITA e mantém composição da CNE Carla

Deputado Milonga Bernardo do Grupo Parlamentar do MPLA em reacção à posição da UNITA que hoje abandou a sala do plenário em protesto sobre a composição da Comissão Nacional Eleitoral.

O referido projecto de Resolução que aprova o ajustamento da CNE foi votado hoje. De acordo com o documento, o MPLA contará com 9 comissários, a UNITA com 4 comissários, o PRS, a FNLA e o PHA terão, cada um, com 1 comissário na Comissão Nacional Eleitoral, obedecendo aos resultados obtidos nas Eleições Gerais de 2022.

Editor: Carla

Rate it
0%
donut_large