CANAL A - Informação

Real Madrid faz boicote à Bola de Ouro por se sentir desrespeitado pela UEFA

todayOutubro 28, 2024 228 2

Background
share close

O Real Madrid irá faltar à cerimónia de atribuição da Bola de Ouro da época 2023/24, em Paris, por se sentir desrespeitado pela UEFA, revelou hoje o clube espanhol, em nota enviada à agência noticiosa France-Presse.

“Se os critérios de atribuição não designam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor.

Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid”, referiu o clube espanhol, através de um comunicado.

Contudo, “nenhum jogador ou clube sabe na tarde de segunda-feira quem ganhou” o troféu, pelo que “todos estão no mesmo barco”, segundo revelou à AFP um dos organizadores da cerimónia.

O brasileiro Vinícius Júnior é o principal candidato a conquistar a receber o galardão organizado pela revista France Football, agora em conjunto com a UEFA, mas o vencedor da Liga dos Campeões em 2024 acredita que a escolha irá recair em outro jogador, pelo que decidiu fazer boicote à cerimónia no Théâtre du Châtelet, onde o médio espanhol Rodri, do Manchester City, deverá ser o eleito, segundo apontam vários meios de comunicação.

Na temporada passada, ‘Vini’, de 24 anos, ajudou os ‘merengues’ a vencer a Liga espanhola, a Supertaça de Espanha, e, claro, o mais desejado troféu de todos, a Liga dos Campeões, em que anotou o segundo golo na final com o Borussia Dortmund (2-0).

Dani Carvajal, histórico jogador ‘merengue’, teria sérias hipóteses de ser consagrado pela primeira vez, uma vez que é o único campeão europeu por clubes e selecções na mesma época presente na lista de candidatos, mas a história não é favorável aos defesas: nas 67 edições anteriores, foram apenas três os defesas que mereceram a distinção, nomeadamente os alemães Franz Beckenbauer (1972 e 1976) e Matthias Sammer (1996), e o italiano Fabio Cannavaro (2006).

A cerimónia do ‘Ballon d’Or’ acontece hoje no Théâtre du Châtelet, em Paris, consagrando os eleitos com base no desempenho da época passada, no período compreendido entre 01 de agosto de 2023 e 31 de julho de 2024, em detrimento do ano civil.

A cerimónia decorrerá sob organização da UEFA, na sequência do acordo celebrado entre o organismo regulador do futebol europeu e o grupo de comunicação social Amaury, proprietário da revista France Football, que atribui o galardão desde 1956 e continua responsável pela supervisão do sistema de votação.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

Manchester United despede Erik Ten Hag

O treinador holandês Erik Ten Hag foi afastado do Manchester United, que deixa no 14.º lugar da Liga inglesa de futebol, anunciou o clube. O compatriota Ruud van Nistelrooy, antigo jogador dos "red devils", que desempenhava a função de adjunto de Ten Hag, vai assumir o cargo de técnico principal, de forma interina, “até ser contratado, em definitivo, um treinador”. “Erik ten Hag deixou de ser o treinador da equipa […]

todayOutubro 28, 2024 76 1

0%
donut_large