RADIO 5 - Destaque

Espanhol Rodri Hernández conquista Bola de Ouro

todayOutubro 28, 2024 81 1

Background
share close

A cidade de Paris vestiu-se de gala esta segunda-feira, 28 de outubro, para mais uma edição da Bola de Ouro. O prémio de melhor jogador do mundo foi entregue ao espanhol Rodri Hernández, que sucedeu ao argentino Lionel Messi.

O hispânico, actualmente a recuperar de uma grave lesão no joelho contraída em setembro, participou no inédito ‘tetra’ do Manchester City em Inglaterra, na conquista da Supertaça Europeia, em agosto de 2023, e do Mundial de clubes, em dezembro do mesmo ano.

Rodri participou também no título europeu de Espanha, além de ter sido eleito o melhor jogador do torneio continental de selecções.

Há 64 anos que um futebolista espanhol não era agraciado com o ‘Ballon D’Or’, sendo que o último foi Luis Suárez, em 1960, já depois de Alfredo di Stéfano ter recebido o troféu em 1957 e 1959.

A cerimónia ficou pejada de polémica ainda antes de ter começado. O internacional brasileiro Vinícius Jr. era o favorito a vencer a distinção, mas acabou por perder o prémio para o jogador do Manchester City. Sabendo disso de antemão, o canarinho e a comitiva do Real Madrid não marcaram presença no Théâtre du Châtelet, em Paris.

No feminino, Aitana Bonmatí (Barcelona e Espanha) foi eleita a melhor jogadora de futebol feminino pelo segundo ano consecutivo.

Já o prémio Lev Yashin, entregue ao melhor guarda-redes do ano, foi para o argentino Dibu Martínez.

Lamine Yamal conquistou o prémio Kopa, que distingue o melhor jogador sub-21.

No capítulo dos treinadores, Carlo Ancelotti foi eleito o melhor do ano, com o prémio feminino a seguir para Emma Hayes, antiga treinadora do Chelsea e actual seleccionadora dos EUA. O Real Madrid foi a equipa masculina do ano, ao passo que o Barcelona venceu a distinção feminina.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Editor: Juliana Bidy

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Eleições Moçambique. Pelo menos 24 feridos em dois dias de confrontos entre manifestantes e polícia

Pelo menos 24 pessoas ficaram feridas durante confrontos entre manifestantes e a polícia ocorridos nos dias 24 e 25 de outubro em Maputo, anunciou hoje o Hospital Central de Maputo (HCM), maior unidade do país. "Nos dias 24 e 25 [de outubro] deram entrada nos nossos serviços 24 pacientes vítimas das manifestações", disse Dino Lopes, diretor do Serviço de Urgência de Adulto no HCM, durante uma conferência de imprensa. O […]

todayOutubro 28, 2024 66 2

0%
donut_large