CANAL A - Informação

Barcelona `dá show` no Santiago Bernabéu

todayOutubro 27, 2024 7

Background
share close

O FC Barcelona ‘destroçou’ o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, com quatro golos em meia hora para vencer por 4-0 o clássico da Liga espanhola, que lidera com seis pontos de avanço sobre o rival.
Bastou uma meia hora mágica para desmantelar a defesa do Real Madrid, com dois golos do avançado polaco Robert Lewandowski, aos 54 e 56 minutos, um do jovem de 17 anos Lamine Yamal, aos 77, e de Raphinha, aos 84, ele que já tinha feito a assistência para o terceiro golo.

O Real Madrid saiu deste clássico completamente amachucado, vivendo um noite de pesadelo, à qual nem a superestrela Kylian Mbappé escapou, apanhado vezes sem conta em posição de fora de jogo, nomeadamente à meia hora de jogo quando aplicou um ‘chapéu’ ao guarda-redes Inaki Pena e introduziu a bola na baliza.

Entretanto, Lamine Yamal, que há um ano, em 28 de outubro de 2023, passara a ser o jogador mais jovem a jogar o grande clássico, com 16 anos e 107 dias, tornou-se no mais jovem a marcar num jogo entre FC Barcelona e Real Madrid, aos 17 anos e 106 dias.

Impressionante a veia goleadora do veterano Lewandowski, que soma 14 golos em 11 jogos da Liga espanhola, após ter ‘bisado’, o primeiro com passe de Marc Casadó, aos 54 minutos, e o segundo, de cabeça, após assistência de Alejandro Balde, aos 56 minutos.

Curiosamente, o internacional polaco nunca marcara ao Real Madrid na Liga (apenas na Supertaça), mas já o tinha feito na Liga dos Campeões, pelo Borussia Dortmund e pelo Bayern Munique.

Lewandowski lidera a lista de marcadores com 14 golos, seguido de Ayoze Perez, do Villarreal, com sete, de Raphinha e Mbappé, com seis, e de Lamine Yamal e Vinícius Júnior, ambos com cinco, o que significa que o FC Barcelona conta três jogadores nos cinco primeiros lugares.

O FC Barcelona lidera com 30 pontos, seguido pelo Real Madrid, com 24, pelo Villarreal, com 21, e do Atlético de Madrid, com 20.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Destaque

Área da venda de material de construção do mercado do Kikolo consumida pelo fogo

Vários vendedores da área de venda de material de construção do mercado do Kikolo ficaram sem os seus haveres, depois de um incêndio que deflagrou durante a madrugada deste sábado. Até ao momento são desconhecidas as causas do incêndio, apesar do trabalho que está ser feito pelo Serviço de Investigação Criminal e os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros. Para além do negócio perdido, muitos vendedores perderam grandes sumas avultadas […]

todayOutubro 26, 2024 73 1

0%
donut_large