A selecção nacional de futebol feminino treina hoje, quarta-feira, 23 de Outubro pela primeira vez no Nelson Mandela Bay Stadium, palco onde amanhã, quinta-feira(24) defronta a poderosa Zâmbia, na estreia na edição 12 da Taça COSAFA que mais uma vez acontece na África do Sul. Nessa competição as Welwitchias, denominação oficial da selecção de todos nós, apesar de estar no mesmo grupo com esta fortíssima seleção zambiana querem fazer boa figura, de acordo com o técnico nacional Sousa Garcia, que aplaude o bom clima que se passou a viver no futebol feminino no país. Clique no áudio e ouça:
Olhando para o grupo em que defrontarão primeiro a Zâmbia o adversário mais difícil do grupo e depois as Ilhas Comores, o técnico deixa claro que o pensamento passa por ir jogo após jogo e se possível ir o mais longe possível na competição. Clique no áudio e ouça:
Coincidentemente esse é também o pensamento de Margareth, a capitã de equipa. Segundo ela seria bom num grupo só com três seleções, que o jogo com a Zâmbia fosse o último. Clique no áudio e ouça:
No mesmo diapasão alinha a guarda-redes Maria Mwecália, que traçou como meta não sofrer golos diante da fortíssima seleção nacional da Zâmbia. Clique no áudio e ouça:
A selecção estreia-se amanhã 5ª feira, às 12 horas, defrontando a forte Zâmbia e domingo tem pela frente as Ilhas Comores. Entretanto, a competição que entra para o segundo dia de competição, tem hoje os jogos:
13:00 – Madagáscar/Ilhas Maurícias
16:00 – Malawi/Botswana.
Nos jogos de ontem tivemos os resultados;
Essuatíni 6/0 Ilhas Seychelles e África do Sul 1/0 Namíbia.