O Serviço de Investigação Criminal deteve dois cidadãos acusados da morte dos próprios filhos.
No primeiro caso, está implicada uma mulher de 33 anos.
De acordo com o porta-voz do SIC, Inspector Emanuel Capita, o facto ocorreu no Distrito Urbano dos Munlenvos, Bairro Fofoca/Pedreira, no interior de uma residência, quando a mãe, tentava disciplinar os seus filhos de 07 a 09 anos de idade por causa de um suposto acto de indisciplina dos menores.
A acusada terá amarrado os membros inferiores dos filhos e os colocou, de cabeça para baixo, deixando-os num recipiente com água, enquanto fazia supostamente uso de bebidas alcoólicas na casa da vizinha.
Ao regressar, encontrou os dois menores sem vida, solicitando ajuda para fazer passar que alguém teria entrado na residência e cometido o crime.
O segundo caso ocorreu nuna residência do Bairro Boa Esperança, em que está implicado o próprio pai, de 23 anos, acusado de ter agredido fisicamente uma menor 3 de meses de idade.
Tudo aconteceu quando pai e mãe envolveram-se numa discussão. A mãe resolveu refugiar-se em casa da vizinha, deixando a menor com o pai.
Segundo dela, no dia seguinte, ao voltar à casa, encontrou a filha deitada a sangrar pela boca e pelo nariz com sinais de agressão física. Levada ao Hospital Municipal de Cacuaco, a menor acabou por morrer.