C.Internacional - Destaque

Migrações: Amnistia internacional considera vergonhosa proposta de criar centros fora da União Europeia

todayOutubro 18, 2024 20

Background
share close

A Amnistia Internacional considerou vergonhosa a decisão da Comissão Europeia de estudar a criação de centros de deportação de migrantes fora da União Europeia.

A medida segundo a Amnistia Internacional aponta ser contrária ao Pacto sobre Migrações assinado em Maio.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, propôs, numa carta enviada aos líderes dos 27, para ponderarem as políticas migratórias de Itália, que esta semana transferiu um primeiro grupo de requerentes de asilo para a Albânia ao abrigo de um acordo bilateral.

O governo de Meloni, líder do partido de extrema-direita Irmãos de Itália, assinou um acordo com Tirana no final de 2023 que prevê a criação na Albânia de dois centros para gestão dos processos de migrantes intercetados pelos barcos de Itália no Mediterrâneo.

Este acordo tem a duração de cinco anos e custa à Itália cerca de 160 milhões de euros por ano, além de fortalecer o seu apoio à adesão, já pedida, da Albânia à União Europeia.

 

Editor: João Augusto

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

MINJUSDH promove campanha de emissão e atribuição do Bilhete de Identidade para crianças dos zero aos 17 anos

O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos vai no âmbito dos 49 anos da independência nacional, a assinalarem-se a 11 de Novembro deste ano, promover uma campanha de emissão e atribuição do Bilhete de Identidade. Denominada “DIPANDA”, a campanha a ser implementada pela Direcção Nacional de Identificação, Registos e Notariado, será realizada todos os sábados do mês de Novembro nos dias 2, 9, 16 e 30. Assim a campanha […]

todayOutubro 18, 2024 435 5

0%
donut_large